MUITAS VIDAS, MUITOS MESTRES - BRIAN WEISS

Muitas Vidas, Muitos Mestres é um best-seller do Dr. Brian Weiss, psiquiatra e escritor-norte americano. No livro, o autor descreve sua experiência com uma paciente difícil, que após ser hipnotizada, começou a se lembrar de experiências de vidas anteriores. Depois de poucas sessões, a paciente (que antes não respondia aos tratamentos convencionais) se curou completamente. A partir daí, o Dr. Weiss passou a se dedicar à terapia de vidas passadas.



Alguém já fez uma terapia de vidas passadas? Gostaria de compartilhar a experiência?

Eu já pensei em fazer num momento difícil da minha vida, mas acabei desistindo por não confiar nos profissionais. Acredito que a vida após a morte seja uma realidade, mas que não devemos saber mais do que o necessário sobre isso. O fundamental é viver a nossa vida no presente.

Paralelamente, essa crença em reencarnação também existe em outras religiões. Por exemplo, as pessoas podem se surpreender com o fato, mas a reencarnação faz parte da tradição judaica, principalmente da Cabala (Leia mais acessando este link).

A monja do budismo tibetano, Tenzin Palmo, relata em seu livro, No Coração da Vida, que, mesmo amigos ocidentais não-budistas, já contaram que tiveram experiências que podem ser de vidas passadas. Por exemplo, visitaram uma cidade pela primeira vez e reconheceram locais e endereços. Já aconteceu algo assim com vocês também?



Eu tive esta experiência quando fui para Praga (capital da República Tcheca).Muito além da questão religiosa, o livro No Coração da Vida é uma leitura super recomendada pelo blog, porque ela aborda diversas questões para quem precisa de uma força na vida. Para quem se interessa por terapias não convencionais, vale lembrar que o blog já leu o livro A Simetria Oculta do Amor do psicólogo alemão que criou a técnica da Constelação Familiar (ou, chamada por ele, Terapia Sistêmica). Relembre clicando aqui

Alguém já fez uma terapia de Constelação Familiar? Gostaria de compartilhar a experiência?

Depois de escrever o seu livro, o Dr. Weiss ergueu uma longa carreira ajudando pessoas e promovendo técnicas de cura. Achei esta técnica de meditação dele que gostaria de compartilhar com os leitores. Espero que faça tão bem para vocês quanto fez para mim.


No ecumenismo, deixo também a Oração do Perdão da Seicho-No-Ie (escrita por Masaharu Taniguchi):

Eu o(a) perdoei e você me perdoou
eu e você somos um só perante Deus.
Eu o(a) amo e você me ama também;
eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece.
Obrigado, obrigado, obrigado...
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós.
Oro sinceramente pela sua felicidade.
Seja cada vez mais feliz...

Muito obrigada a todos(as) vocês que seguem e leem o nosso blog. Estamos atualmente na contagem  (pelo Skoob) de 599 livros lidos. Logo, logo, vamos chegar a contagem de 600 livros. Para comemorar criando algo novo e mais legal para os nossos leitores e leitoras, semana que vem (24/09) NÃO haverá posts.

Voltaremos, em outubro, com muitas novidades!


BOAS SEMANAS! BOAS LEITURAS!

Comentários

  1. apesar de ser um livro simples e de fácil leitura, já pude presentear algumas pessoas com esse livro e é impressionamente os questionamentos que eles trazem sobre a busca espiritual. recomendo bastante a todos que estejam iniciando no caminho de busca espiritual e aos que tem interesse sobre a terapia de vidas passadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTS MAIS LIDOS

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)