Book Haul - Janeiro de 2016



Os livros que chegaram, em janeiro de 2016, foram: a biografia da Golda e O Caminho dos Justos

Livros que chegaram em janeiro.

Ambos foram incorporados à meta de leitura para este ano. É mais fácil incorporar os livros que chegam durante primeiro mês. Ainda não sei bem o porquê.

Golda veio de uma troca no Skoob. Troquei com uma senhora católica do Rio de Janeiro, o livro História de uma Alma (desculpem-me aqueles que gostaram, mas eu nunca conseguiria terminar de lê-lo!) de Santa Teresinha, pela biografia da Golda Meir. O livro veio no plástico. Nunca fora aberto. Amei. O livro tem algumas fotos da Golda no meio. Fiquei surpresa com a quantidade fotos em que ela aparece rindo. Gargalhando com soldados. Rindo com presidentes. Parece que ela estava sempre sorrindo e era irreverente. Uma imagem que nunca tive de Golda.

O Caminho dos Justos foi comprado. Por quê? Por causa do Tinder. Isso mesmo, aquele aplicativo de paquera. No começo do ano passado, conheci um escocês que tocava guitarra e lia contos de terror (nada a ver com o meu perfil). Ele me recomendou um livro chamado O Gollem do Prêmio Nobel I.B. Singer. Eu li e não gostei. Onze meses depois, a biblioteca da minha cidade natal fez um projeto de troca de livros. Resolvi trocar um livro da minha biblioteca por O Peregrino de Singer, para ter uma segunda opinião sobre o autor. Amei O Peregrino! Em ambas as histórias, algum personagem lê O Caminho dos Justos e muda de vida. A propaganda foi muito forte. Resolvi lê-lo também.

Fiquei surpresa com duas coisas: o livro é muito menor do que eu imaginava (a fama e o preço dele são bem maiores que seu número de páginas) e comprei uma lembrança de casamento. Na capa (coberto de preto na foto) vinha o nome dos noivos e a data da celebração.  Achei ótima ideia dar um livro como lembrança de casamento. 

Vamos ver o que fevereiro nos reserva! Que cheguem muitos livros! 
Boa leitura a todos!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)