Círculo para Troca de Livros



Uma amiga publicou:

“Povo que gosta de ler ou que quer ter este novo hábito em 2016! Preciso de 6 pessoas (no mínimo) para participar de uma troca de livros.
Você precisa estar disposto a comprar ou se desapegar de apenas UM bom livro em bom estado e enviá-lo a uma pessoa indicada por mim, e receberá TRINTA E SEIS livros em troca.
Quem tiver interesse me avisa que envio mais detalhes e instruções. É muito fácil! Vamos expandir a leitura em 2016!!!
Quem topa? Bora! muitos livrinhos.”





Eu topei e ela me mandou a seguinte mensagem no modo privado:

“Obrigado por aceitar fazer parte dessa maravilhosa ideia!!! Então, aí vão as instruções:

 01) Envie um livro para a pessoa descrita como #1 abaixo. Você pode enviar o livro em um envelope de papel pardo pelo correio ou encomendar de um site de livros na web, economizando a ida ao correio – a escolha é sua;

02) Feito isso, remova o nome da pessoa do #1;

03) Em seguida, suba o nome da pessoa #2 para #1 e acrescente suas informações como #2;

04) Copie o pedido de troca de livros que eu postei no meu Facebook e cole no seu mural. Publique! Você tem que encontrar 6 pessoas dispostas a entrar na brincadeira e, caso isso não aconteça, você deve avisar à pessoa #1, pois não é justo com quem está participando e está a espera dos seus livros. Isso também funciona para quem desistir da brincadeira, me avise, ok?

 05) Envie essas informações para as 6 pessoas que comentarem com os nomes atualizados; Logo, logo você começará a receber seus 36 livros! Lembre-se de incluir seu nome, endereço e idade atualizados, combinado? E compre um livro adequado a idade da pessoa que aparece como seu #1. Divirta-se!

 #1 Nome e endereço de uma terceira pessoa.

#2 Nome e endereço da minha amiga.

Não esqueça: mova o meu nome até o #1 e acrescente suas informações como #2. Em seguida, envie para as 6 pessoas ou mais que responderem o seu post! não se esqueça de copiar aquele texto do meu perfil e colar no seu. ^^”

Em tempos de crise é sempre bom economizar com a compra de livros. Também gostei da proposta de troca de livros para conhecer novas referências literárias e novas pessoas.

Se vocês gostaram, reproduzam entre seus amigos. Ainda preciso encontrar uma pessoa para trocar livros (para completar o grupo de  6 pessoas). Se alguém estiver interessado em participar comigo, por favor, mande uma mensagem. 

Nas próximas semanas, relatarei como foi a experiência.

Bom domingo! Bom fim de semana a todos! Boa leitura!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)