Idealize um grande sonho!

"Visão é uma imagem do futuro que desenhamos em nossa mente; portanto, é como o destino da nossa vida."

"Se aqueles que desenvolvem seu próprio empreendimento têm clara visão do que fazer dos próprios negócios e a mantiverem firme, passam eles próprios a se mobilizar na direção dessa visão e acabam alcançando seu objetivo."

 "Um sonho que na juventude parece demasiado grandioso, se for acalentado sem esmorecer e a pessoa for avançando, passo a passo, rumo a sua concretização, um dia acabará alcançando o objetivo conseguindo assim o sucesso."

 As passagens acima são do livro Todos podem ter sucesso do Prof. Katsumi Tokuhisa. Ao ler a revista Negócios do mês de junho, me lembrei desse livro, por causa do perfil do empresário Elon Musk.


 Elon Musk, além de ser um leitor compulsivo desde a infância, é um empreendedor bilionário que está entre as 100 maiores fortunas do mundo. Alguns dos negócios que ele criou são o Paypall, serviço de pagamento pela web, o SpaceX, empresa de lançamentos de foguetes, a Tesla Motors, fábrica de carros de luxo elétricos,e, neste semestre, ele lançou nos EUA um sistema de baterias solares para residências que alcançou um sucesso extraordinário de vendas. Provavelmente a bateria solar será um eletrodoméstico obrigatório em nossas casas nos próximos anos. 

 Uma frase dele que marcou: 

 "Quando eu deixei o Paypal, eu não pensava na melhor maneira de fazer dinheiro, mas, sim, no que poderia fazer para interferir no futuro da humanidade."

 Além disso, a vida dele é norteada por dois grandes sonhos:

  •  Viabilizar o uso da energia solar como fonte renovável do planeta. Ele sabe que, se toda radiação do Sol que atinge a Terra em um único dia virasse eletricidade, seria possível saciar a sede por energia do planeta por quase três décadas seguidas. Por que isso não é feito? Muitos motivos. Um dele é a incapacidade de armazenar esse potencial com eficácia. Daí a lógica de investir em empresas de baterias e carros elétricos.


  •  Abrir o caminho para que o homem coloque os pés em Marte.  Ele diz que deseja transformar os seres humanos numa espécie multiplanetária. Daí os investimentos na indústria espacial, por meio da Space X.

Ambos os sonhos seriam motivo de piada, se Musk realmente não tivesse acreditado neles e direcionado sua vida para isso, até se tornar uma das maiores fortunas do mundo. 

 Ninguém pode idealizar um sonho por nós. Parafraseando o autor d'O Pequeno Príncipe, nós somos eternamente responsáveis por aquilo que sonhamos.

 Qual o seu sonho? 

 Segue uma animação, baseada em fatos reais, sobre um francês que acreditou no seu sonho e mudou a História da França.



 Boa semana! Até nosso próximo encontro. 

Comentários

  1. Incrivelmente fascinante Isotilia! Suas palavras como sempre muito inspiradoras. Beijos Geralmir

    ResponderExcluir

Postar um comentário

POSTS MAIS LIDOS

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)