Ensaio sobre a Loucura - Evan do Carmo

 Junho foi um mês de várias pequenas alegrias. Ganhei um Kindle para dinamizar (e modernizar) minhas leituras. E li o livro Ensaio sobre a Loucura do escritor Evan do Carmo.


 O livro é  um tributo à obra de Saramago (Ensaio sobre a Cegueira e Ensaio sobre a Lucidez). Evan do Carmo é um escritor muito culto, além de Saramago, ele faz várias alusões a clássicos da Literatura, como, por exemplo, o Nobel colombiano, Gabriel García Márquez.

 O estilo do autor é "ritmado", a leitura flui. Devorei o livro em poucas horas. A história começa com um suicídio e um acidente de trânsito com várias vítimas. Aos poucos, o entrelaçamento e a relação dos personagens  vai se revelando. É um história muito original.

 Segue uma  passagem que eu gostaria de compartilhar, porque me identifiquei: 
"Toda sabedoria que se acumula por anos a fio de estudo e experiência nos foge pela janela, quando nos sobrevém o improvável."

Gostou?  Por favor, curta, compartilhe, comente.

Em breve teremos uma entrevista com o autor Evan do Carmo. Até lá!



Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)