Book Haul - Maio de 2015

 Neste mês fui agraciada com um belíssimo presente. Recebi o livro Ensaio sobre a Loucura do escritor Evan do Carmo.

 Evan do Carmo nasceu na Paraíba, hoje mora e trabalha em Brasília. Ele é escritor, poeta, jornalista, músico e filósofo. Possui mais de 30 obras publicadas no Brasil e no exterior.

 Evan é profundo estudioso da obra de José Saramago, escritor português agraciado com o Nobel. O livro Ensaio sobre a Loucura é repleto de referências a obra de Saramago, Ensaio sobre a Lucidez. Segundo Pilar, esposa do escritor português, a obra Ensaio sobre a Loucura é um livro que Saramago não escreveu em vida, mas que deveria escrever se tivesse tempo.

 Em reconhecimento e gratidão pelo maravilhoso livro que recebi este mês, vou lê-lo e lerei também Ensaio sobre a Lucidez de Saramago para poder  apreciá-lo e comentá-lo com o devido preparo.

 Também continuo participando do Desafio Mulheres na Academia Brasileira de Letras. Os post serão alternados sobre ambos os temas.











 Boa semana! 
 Muito obrigada e até a próxima!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)