Projeto InterAção - Biblioteca de Rua de Ituiutaba, MG

 
 A cidade de Ituiutaba fica na região do Triângulo Mineiro e tem cerca de 100 mil habitantes. Lá eu conheci o projeto Biblioteca de Rua.

 Espalhadas pela cidade, a gente encontra estantes cheias de livros e protegidas da chuva com uma capa plástica. Qualquer pessoa pode abrir a estante e pegar quantos livros quiser.

 Atualmente existem cinco estantes dessas em Ituiutaba, uma na região central e as demais em avenidas movimentas de bairros periféricos. Em cada estante há livros clássicos, infantis, técnicos e populares.

 
 A estante fica na via pública, mas existe uma concordância do morador da casa em frente. Eu conversei com a senhora que morava em frente à estante da foto. Era uma senhora idosa que ficou muito feliz com sua participação no projeto e com o contato das pessoas que vão até lá buscar e devolver livros.

 A devolução é totalmente livre, mas existe um pedido na primeira página de cada livro, para que o leitor o devolva e o faça circular pelo maior número de pessoas possível.

 Este blog deseja muito sucesso ao projeto Biblioteca de Rua de Ituiutaba e que ele logo se expanda para demais cidades do Brasil.


Gostou? Por favor, deixe seu comentário e compartilhe nossos posts.

 Boa semana a todos e até nosso próximo encontro.


 

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)