LIVRO 500: As Aventuras de Pi!

Ganhei este livro do meu amigo JP. Considerando a nossa amizade e que era minha leitura de número 500, mesmo que eu não tivesse gostado, escreveria uma resenha positiva sobre a história.

 Mas eu amei! Este com certeza é um dos melhores livros que já li. Algumas pessoas acham ele triste, outras não. Eu pertenço ao grupo das "outras". 

Com certeza, a história de um menino que perde toda a família em decorrência de um naufrágio e fica à deriva no mar é muito triste. Por outro lado, esta é uma história de superação acima de tudo. E que história! O personagem Richard Parker (o jeito como ele ajuda Pi a superar seus traumas e lutar para sobreviver) não vai sair da minha memória nem do meu coração por muitos anos.



Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)