Book Haul: Junho de 2015

Livros que chegaram até mim no mês de junho.
 Por ordem de chegada, neste mês de junho:

Na Pele de um Dalit de Marc Boulet
 A história real de um jornalista que se disfarça para viver entre os intocáveis, os homens mais discriminados da Índia (Teve uma época que eu lia muito esse tipo de livro, o que mais me marcou foi O ano em que trafiquei mulheres do jornalista Antonio Salas. Hoje eu já vejo essa literatura de uma forma mais crítica. Muitas vezes ela é puramente comercial e serve a interesses econômicos. Espero que Na Pele de um Dalit me surpreenda).

A Canção de Kahunsha de Anosh Irani 
Só sei que essa história também se passa na Índia e na mesma época que o livro anterior. Espero que essas leituras, pelo menos, me ajudem a compreender melhor sociedade indiana.

Todos podem ter Sucesso do Professor Katsumi Tokuhisa
 O título parece autoajuda, mas o livro é bem mais do que isso. O professor Katsumi Tokuhisa era um médico ginecologista. Uma vez ele estava tratando uma paciente com um câncer praticamente incurável pela Medicina. Depois de muito trabalho e determinação, ela se curou. Poucas semanas depois, essa mesma paciente se suicidou. O professor ficou tão abalado com o exercício da sua profissão, que parecia não curar os problemas reais das pessoas, que abandonou tudo e se dedicou a vida religiosa. Este livro é a compilação de recomendações que ele deu a empresários e que, segundo ele, teve feedbacks positivos. Estou lendo e refletindo sobre um tópico por semana. E já tenho muita coisa para dizer sobre o primeiro tópico nos próximos posts.

Alone in the Antartic (Sozinho na Antártida) do admirável Richard Byrd
É em inglês. Depois faremos alguns posts sobre como ler em outros idiomas, principalmente para quem está aprendendo agora. Trata-se uma história real desse Richard Byrd, que acaba ficando sozinho no gelo da Antártida por vários dias. Para quem não sabe, eu amoooooooooooooooo histórias reais de sobrevivência em condições extremas. Eu ainda farei um blog 500 livros de sobrevivência. Expectativa superpositiva dessa leitura.


Obrigada por nos acompanhar até aqui. Se você gostou, curta, compartilhe e comente. Bom domingo a todos. E até nosso próximo encontro.

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)