Aula Espetáculo com Ariano Suassuna

    

Ariano Suassuna foi um grande escritor brasileiro. Várias de suas obras foram adaptadas para televisão e para o cinema. A mais conhecida delas é O Auto da Compadecida.

Escritor Ariano Suassuna. 

Sempre um grande humorista, durante sua gestão como secretário da cultura em Pernambuco, Ariano Suassuna desenvolveu o projeto Aula-Espetáculo (não, aula-show, porque show é uma palavra da língua inglesa). Um grupo itinerante de artistas que se apresentava e levava cultura para todas as cidades do sertão pernambucano.

Durante suas aulas, entre uma apresentação e outra, Ariano debate questões da atualidade e ensina muito com seu humor. A aula-estpetáculo que eu mais gosto é uma realizada em Brasília. Nela ele pega um jornal que descreve o músico Chimbinha da Banda Calipso como “genial”. Seu comentário é: 

Eu, como escritor, se eu gasto o adjetivo "genial" para descrever o Chimbinha da Banda Calipso, que adjetivo eu vou usar para descrever o Beethoven?
  Confira a Aula-Espetáculo na íntegra no link abaixo:


 Muito obrigada e até nosso próximo encontro!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)