Biblioteca da Mell

Garota de 7 anos que está arrecadando livros para montar uma biblioteca pública no interior de Alagoas.

De acordo com o blog Hypeness, a menina de 7 anos, Ana Araújo Rocha e Silva (ou só "Ana Mell") que mora num sítio no município de Mata Grande, no interior de Alagoas, tem o sonho de montar um biblioteca pública na sua cidade.

 A menina escreveu uma carta para a tia pedindo doação de livros. E os tios abraçaram a causa e montaram uma campanha para arrecadação. 

 Para mais informações, o blog Razões para Acreditar traz a mesma reportagem e o telefone dos tios da menina. Ela também tem uma página no Facebook. Lá tem um endereço em Maceió (para onde pessoas de outros Estados podem enviar os livros doados) e um e-mail.

 Nos comentários de ambos os blogs, vi muitos usuários questionando se essa campanha é séria ou seria mais uma informação falsa circulando pela internet. 

 A minha opinião é de que, sim, a notícia é verdadeira. Vi algumas notícias em jornais de Alagoas e reportagens de TV local. Entrei em contato com eles por e-mail, e o tio da menina respondeu todos as minhas perguntas.

 Por isso, vou enviar minha doação, As Aventuras do Barão de Munchausen, para Biblioteca da Mell. 

 É muito lindo que uma criança tão pequena se interesse por incentivar a leitura. Por isso, peço que, quem puder, faça você também uma doação para Biblioteca da Mell.

 Desculpem-nos o atraso desta postagem e até loguinho!



Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)