Paris não acaba nunca de Betty Milan

Paris não acaba nunca é um livro que comprei pouco antes de viajar. Ele foi escrito por Betty Milan, uma brasileira apaixonada pela França. Ela foi inclusive representou a Literatura Brasileira numa Feira de Livros em Paris.

O livro não tem o propósito de servir como guia turístico, mas é uma literatura interessante para quem pretende visitar Paris algum dia.

 Trata-se de uma coleção de crônicas sobre coisas que autora achava interessante na cidade. E ele agrega uma nova perspectiva para uma viagem. Por exemplo, ressalta que determinados percursos, quando você faz em um sentido, você vê tais e tais coisas, quando você faz em outro sentido (na volta) você vê coisas totalmente diferentes. Parece até que está passeando em outra cidade.

  E Paris é isso mesmo, uma surpresa a cada esquina. 

Torre Eiffel

Betty Milan tem um estilo único

Ela não usa pontos finais

Toda vez que uma frase termina, ela pula uma linha e vai  para o próximo parágrafo (como eu estou fazendo agora)

Isso torna a leitura bem fácil e rápida

Quem quiser saber mais sobre a autora, que também é psicanalista, consulte site dela

Rio Sena, no centro de Paris

Ótima semana a todos! Obrigada por acompanhar nosso blog!

Comentários

POSTS MAIS LIDOS

A Personalidade Neurótica de Nosso Tempo - Karen Horney

A SIMETRIA OCULTA DO AMOR - BERT HELLINGER

Psicologia Feminina: A Necessidade Neurótica de Amor

O Caminho dos Justos – Moshe Chaim Luzzatto

Éramos Seis, Irene Ravache, Moçambique e Angola

Daniela e os Invasores - Dinah Silveira de Queiroz

Diamante banhado em sangue, a história do Estrela do Sul

"Sei que muitas vezes eu mesmo fui um obstáculo no meu caminho, mas isso acabou"

Como acabei perdendo meu coração - Doris Lessing (Nobel de Literatura em 2007)